Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado, RS
(51) 3714-7023 •

Reuniões Microrregionais da Consulta Popular - Orçamento 2019

  11 de maio de 2018

Durante esta semana, aconteceram as três primeiras reuniões microrregionais da Consulta Popular. 
Na segunda (07), Doutor Ricardo sediou a primeira reunião, que contou com a presença de 59 pessoas que representaram a microrregião 6: Nova Bréscia, Coqueiro Baixo, Relvado, Doutor Ricardo, Anta Gorda, Putinga, Ilópolis e Arvorezinha. Na reunião foram apresentados sugestões de projetos em diversas áreas, e destes foram escolhidos os 5 que serão apresentados na Assembleia Ampliada no dia 29 de maio, que definirá os projetos que irão para a cédula de votação: Videomonitoramento e cercamento eletrônico; Programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural; Implantação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem; Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança. Também foram definidos os delegados, que terão direito a voto na Assembleia Ampliada: Valdinei Rosa, Alvaro Giacobbo e Rogemir Civa.
Na quarta (09), durante a tarde Encantado sediou a reunião da microrregião 5, que contou com 33 pessoas dos seguintes municípios: Encantado, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa e Dois Lajeados. Dos projetos apresentados, os 5 que serão levados a Assembleia são: Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança; Programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural; Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar; Cadeias produtivas e fomento agropecuário (Suinocultura) e Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para os Hospitais do Vale do Taquari. Celito Turatti foi eleito delegado desta microrregião. 
À noite, reuniram-se na Câmara de Vereadores de Estrela, 46 pessoas vindas dos municípios de Estrela, Teutônia, Poço das Antas, Westfália, Colinas e Imigrante para a reunião da microrregião 2. Foram apresentados 5 projetos que irão ser apresentados no dia 29 de maio: Implantação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem; Plano estadual de Saneamento Básico; Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança; Apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar e Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para os Hospitais do Vale do Taquari. Nesta reunião foram escolhidos Edinéia Welter e Paulo Cezar Sulzbach como delegados da microrregião.

As próximas reuniões acontecem na próxima semana, conforme agenda:
- 14/05, às 19h na Escola Ana Neri em Marques de Souza (Microrregião 4)
- 15/05, às 09h na Escola Guararapes em Arroio do Meio (Microrregião 3)
- 18/05, às 09h no Auditório da Prefeitura de Fazenda Vilanova (Microrregião 1)

Codevat e Mário Patussi

Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari