Rua Avelino Tallini, 171, Lajeado, RS
(51) 3714-7023 •

Consulta Popular inicia nesta quarta (4)

  03 de setembro de 2019   Lucas George Wendt/Codevat
A Consulta Popular é um processo democrático de participação de toda a população do Rio Grande do Sul na definição do destino de parte do orçamento estadual.

Acontece há duas décadas e, por meio dela, os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) recebem valores do Governo do Estado para investimentos em áreas importantes para as dinâmicas de cada região.

Neste ano, em caráter especial, a votação acontece em setembro — inicia hoje (4) e vai até a sexta (6). É possível votar de três formas: presencialmente, em mais de 20 municípios da região; via SMS e online. Veja abaixo como contribuir. Em 2019, para investimento em 2020, três projetos concorrem pelo valor de R$ 628 mil.

A população do Vale do Taquari deve escolher seu projeto prioritário, dentre aqueles três que integram a cédula de votação da Consulta Popular em 2019.

O Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat) é responsável por realizar a Consulta Popular na região.

Previamente, em assembleias públicas, foram definidas prioridades do Vale do Taquari na área do desenvolvimento regional, a partir da aplicação das regras que compõem o Caderno de Diretrizes da Consulta Popular em 2019 (elaboradores pelo Governo do Estado) em conjunto com os Coredes.

Conheça os três projetos e contribua votando:

Projeto 1 — Projeto do programa de uso, manejo e conservação do solo e da água no Vale do Taquari

Projeto 2 — Projeto de fortalecimento das cadeias produtivas da erva-mate, piscicultura, apicultura e hortigranjeiros no Vale do Taquari

Projeto 3 — Projeto para fortalecer e ampliar os atrativos turísticos regionais do Vale do Taquari.

Como votar? Veja abaixo:
️➡️ Online: pelo site da Consulta: https://vota.rs.gov.br/

➡️ Via SMS: para o número 30264 com a mensagem (sem espaços) - RSVOTO#Título de eleitor#nº programa/projeto. Exemplo: RSVOTO#999999999#4.

➡️ Presencialmente, em mais de 20 municípios da região. Confira a lista aqui.

Participe! Contribua para o desenvolvimento da região. 

Texto por: Lucas George Wendt/Codevat

Imprensa/Codevat